Educação, a aprendizagem

Coluna Especial

A APRENDIZAGEM

A BASE

Uma experiência resultará em um aprendizado, no entanto, para haver esta experiência é necessário que haja uma pessoa transmitindo e outra recebendo as informações.

Quem transmite qualquer tipo de informação deverá demonstrar total segurança sobre o assunto que este indivíduo apresentará. isso irá gerar uma total segurança, com isso, a entrega do receptor na experiência será maior e conseqüentemente.

O mesmo irá desfrutar do experimento de maneira mais proveitosa e eficiente. A aprendizagem é um resultado de experiências vividas por um indivíduo cujo experimento resultou em uma resposta transformadora que contribuiu para uma auto-reflexão e em seguida uma auto-transformação.

Toda aprendizagem parte de uma experiência. toda a aprendizagem é resultante de um fato vivido, ou seja, o resultado é algo real e sua capacidade de avaliação é mais compreendida que meramente lançada na e/ou pela teoria.

Aprender é experimentar… A nossa experiência começa na dúvida, na curiosidade, na interrogação.

Perguntar é preciso, seja em qualquer circunstâncias, pois, uma questão ignorada é uma dúvida ativa e esta dúvida ativa irá gerar no indivíduo uma completa insegurança e com isso inúmeros transtornos de aprendizagem.

A confiança é a chave de ignição para o aprendizado.

Quem ensina deve dominar bem a sua matéria e transmitir a convicção e a segurança ao seu aprendiz.

Categorias
BlogrollCríticas, elogios e sugestõesNotíciasRenato GomesVariedades

Criador do Neurotópicos, é Pedagogo, Neuropsicopedagogo e Estudioso de Filosofia Oriental há 30 anos, defende a prática da meditação para uma saúde física e mental plenas. Busca divulgar seu trabalho na área da educação como uma importante ferramenta a educadores.
Ainda não há comentários. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Faça seu comentário no campo abaixo

*

*

ARTIGOS RELACIONADOS

  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Vamos falar primeiramente dos TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM. Existem crianças que, apesar de um desenvolvimento perfeitamente dentro da expectativa, não conseguem aprender. Elas tem inteligência normal. Elas tem estruturas cerebrais...
  • Meditation for kids

    Meditação nas Escolas

    Já pensou em meditar para melhorar seu desempenho nos estudos? Pois é. Cientistas de vários países estão interessados em saber quais os benefícios das práticas meditativas na sala de aula. Não sabe o...
  • Hiperatividade

    HiperatividadeA hiperatividade infantil é uma condição em que a criança se mostra mais agitada do que outras da mesma idade. Por isso, ela acaba tendo dificuldades de se concentrar, terminar...
  • Coach

    COACH Coach, vem da palavra  coucheiro ou cocheiro – o condutor. Coaching é uma metodologia com validação científica criada para você resolver coisas, coisas que você vem querendo realizar faz tempo,...